24 de julho de 2011

Como estrelas na terra

Quando nosso mediador anunciou que a próxima aula seria assistir um filme, logo me disse: Mais perfeito impossível! Depois de comerciais de TV, minha paixão são esses longas, seguidos de curtas,  teatro, uma boa história de viajar por um tempo, mesmo depois da última cena, refazer os finais, e se debruçar na nostalgia pós-filme. 

Bem, minha ignorância não soube fazer mais do que subestimar: Afinal, o que o cinema indiano saberia produzir mais do que Bollywood? Já havia passado 2 horas, sem descolar as retinas, assistindo ''Quem quer ser um milionário?'' (8 Oscars), mas duvidei que poderiam produzir algo mais brilhante.

Correndo por fora dos roteiros milionários norte-americanos,''Como estrelas na terra-Todas as crianças são especiais'' (Taare zameen par - Every child is special, Site Oficial) me surpreendeu e me marcou de uma forma muito especial, acho que são algumas das boas surpresas que a minha futura profissão me reserva.

Mais do que retratar a dislexia do Ishaan onde custa a ser compreendido, critica como o ser humano anda tratando o próprio futuro. Estão criando touros e não crianças. O filme toca não só na sensibilidade de ser criança e educador. Coloca sobre o verdadeiro papel de ser educador e o processo de formação de um ser humano. Não posso falar mais... assista! ^ ^
Prepare as pipocas e os lenços.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário