25 de fevereiro de 2011

Contentamento descontente

Todo mundo tem alguma coisa que quer muito que aconteça, ou quer muito fazer, mas que depende das condições perfeitas pra acontecer. Desejos simples, outros mais elaborados. Acredito ser o desejo, a célula primordial de todo o impulso humano. O desejo constrói o sonho, move pessoas em todas as direções.
Dividir com alguém o mesmo guarda-chuva no meio de um dilúvio. Condições ideais: A chuva é claro, e alguém disposto a te dar carona no dito guarda-chuva. Uma situação que satisfaria o mais romântico. Ganhar na loteria? É, fui um pouco longe. Mas desses milhões de pessoas que fazem suas apostas qual deles não acredita que vai ganhar? Algum dia! Mas vai. Ninguém investe algo em que não acredita. Condições ideais? Uma combinação de números que não depende de mais nada no mundo, senão de coincidência. Deus? Quem sabe!?
Alguns planejam tudo milimetricamente, se decepcionam quando não sai do jeito que, enfim ... se decepcionam pelo que não aconteceu, e não pelo que deixaram de fazer. Quando se consegue dominar esse perfeccionismo todo, ao contrário dessa força toda que a palavra ‘’dominar’’ demostra, apenas relaxamos e deixamos que a vida tome seu rumo e tudo se faça naturalmente, ao acaso.

Um pouco de maturidade mostra que imprevistos sempre vão ‘’melar’’ seu planejamento, o que resta a nós é só aprender a contornar as situações, tirando o melhor proveito delas. Pessoas aprendem de formas diferentes, se satisfazem de formas diferentes, por terem gostos diferentes.

Não se contente em ser mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário